Guarani: para evitar queda na próxima rodada, Bugre precisa de três resultados
O Guarani vai precisar de uma combinação de resultados para não ser rebaixado na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A equipe comandada por Allan Aal precisa vencer o Amazonas, terça-feira, no Brinco de Ouro. Em caso de empate ou derrota, o Bugre estará confirmado na Série C de 2025.
Mas, além da vitória, o Guarani vai precisar torcer por outros dois resultados: a Chapecoense não pode pontuar contra o Sport, na Ilha do Retiro, e o CRB no máximo pode empatar com o Goiás, no Rei Pelé, no Alagoas.
Com 31 pontos e oito vitórias, o Guarani está a oito de diferença do CRB, primeiro time fora da degola com 39 pontos e 10 vitórias, enquanto a Chapecoense tem 40 com 10 triunfos. Para alcançar o time catarinense, o Bugre precisa vencer todos os jogos e torcer por três derrotas do Índio Condá. Já o CRB também só poderia somar mais um ponto dos nove em disputa até o fim da competição.
As chances de rebaixamento do Alviverde são de 99% na avaliação do departamento de estatística da Universidade Federal de Minas Gerais.
Depois do Amazonas, o Bugre se despede da competição enfrentando o Brusque, fora de casa, e diante do Ceará, em Campinas.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.