Guarani oficializa Castan e vê disputa por titularidade na defesa aumentar
O técnico Mozart Santos terá a famosa dor de cabeça positiva para montar o sistema defensivo do Guarani em 2023. O Conselho de Administração oficializou a chegada de Luciano Castan, ex-Coritiba, que já estava treinando com o elenco.
A missão da comissão técnica agora será definir quem larga na frente pelas duas vagas na zaga alviverde. Vale lembrar que o setor passará por uma reformulação quase que completa. João Victor, Derlan e Ronaldo Alves deixaram o grupo.
O argentino Alvariño – que também atua como lateral e volante – é o único remanescente entre os zagueiros do grupo que disputou a Série B. O jovem Titi, capitão do sub-20, também deve ser avaliado no período de pré-temporada.
Castan se junta a Lucão, ex-CSA, e Alan Santos, ex-Vitória. Os três trabalharam com Mozart Santos e iniciam em pé de igualdade a disputa pela titularidade.
A diretoria optou por seguir recomendações do treinador e do superintendente Rodrigo Pastana para montar uma defesa mais segura e visando diminuir a quantidade de gols sofridos pelo Bugre em 2022.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.