Guarani não desiste de vaga na Copa do Brasil e prepara ação contra a FPF
O Guarani ainda não desistiu de jogar a Copa do Brasil de 2023.
Após o sorteio realizado na CBF, o Criciúma foi indicado para ficar com a vaga do Ranking Nacional de Clubes (RNC).
No entanto, o departamento jurídico do clube prepara uma ação contra a Federação Paulista de Futebol.
Em novembro, o time campineiro comemorou que o São Paulo ficou entre os nove melhores da Série A justamente pensando na vaga da Copa do Brasil.
Com o Tricolor sendo indicado para a fase avançada, o Guarani herdaria uma das quatro vagas via classificação final do Paulistão ao lado de Bragantino, Ituano e São Bernardo.
Mas a FPF acabou indicando o Botafogo, vice do Troféu do Interior, acreditando que o Guarani estaria classificado para o torneio através da CBF – o que não ocorreu porque o Bugre empatou na pontuação com o Criciúma.
Agora, o Guarani tenta reivindicar sua vaga via FPF e corrigir a indicação feita pela entidade estadual. O presidente Ricardo Moisés vai conceder entrevista coletiva nesta terça-feira, às 12h, no Brinco de Ouro, para explicar a situação.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.