Guarani melhorou ou piorou com Mozart Santos? Compare os números
O Guarani está há 22 rodadas na Série B. A equipe completa nesta semana exatos quatro meses ocupando uma das últimas quatro posições na tabela de classificação e tenta mudar sua situação para evitar o rebaixamento.
O desafio desta terça-feira, às 19h, será em Ponta Grossa, no Paraná. O adversário será o Operário, concorrente direto contra a degola. Para sair do Z-4, o Bugre precisa vencer e torcer pela Chapecoense contra o CSA.
Mas a partida também marca o 15º jogo de Mozart comandando o Bugre.
Ele chegou na 15ª rodada e dirigiu o clube em 14 jogos – o 15º nesta noite.
SEM MOZART
Sem o treinador, o Guarani disputou 15 jogos, venceu duas vezes, empatou sete e perdeu seis partidas. Marcou nove gols e sofreu 18. Ocupava a vice-lanterna com 13 pontos. Antes do treinador, a equipe disputou um clássico contra a Ponte Preta e ficou no empate sem gols no Brinco de Ouro.
28% de aproveitamento.
COM MOZART
O comandante do Bugre participou de 14 jogos com quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas. Mesmo se o resultado não for positivo nesta terça-feira, os números do Alviverde melhoraram desde a chegada do treinador. São 38% de aproveitamento dos pontos.
Com Mozart também foram 13 gols marcados e 14 sofridos (números também superiores).
Conclusão matemática: se o Guarani tivesse o aproveitamento de Mozart desde o início da Série B (38%), estaria com 34 pontos e ocupando o 13º lugar na classificação.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.