Guarani: Marconatto atualiza situação da RJ e opina sobre SAF no futuro
Em entrevista exclusiva ao microfone da Rádio Bandeirantes de Campinas, o presidente André Marconatto atualizou a situação da Recuperação Judicial no clube.
A proposta aprovada pelos credores é que dívidas cíveis e trabalhistas acumuladas no valor aproximado de R$ 60 milhões sejam pagas ao longo de 12 anos.
A aprovação da recuperação judicial é o primeiro passo para que o clube comece a quitar o valor negociado, tirando os bloqueios financeiros e penhoras. Agora, o acordo espera por homologação por um juiz no Tribunal de Justiça de São Paulo.
”Nós conseguimos resolver questões trabalhistas e cíveis. Agora estamos trabalhando de forma separada na questão tributária porque é um passivo muito grande que deixaram nas costas do Guarani. Foi uma negligêcia enorme que me deixa até impressionado. A RJ está acontecendo e posso garantir que, mesmo sendo um valor alto para a gente se responsabilizar, não é difícil de pagar. É até por isso que os torcedores precisam entender que muitas vezes não vamos sair contratando jogadores. É o momento de ter responsabilidade”, explicou.
“O que me deixa chateado algumas vezes é ouvir que a gente não quer o acesso. Se o Guarani conseguir subir, resolve a vida de todo mundo. A nossa administração pegou o clube no olho do furacão, sem receita nenhuma e conseguimos recuperar o Guarani financeiramente. Um acesso antecipa uns dez anos de pagamento. Mas no geral eu entendo todas cobranças porque estamos aqui para isso. Estamos lutando pelo clube”, completou.
O presidente bugrino também opinou sobre a SAF. Marconatto explicou que essa transição pode ser pensada para o futuro, mas que ainda não está em discussão internamente,
“A SAF é um caminho que estamos pavimentando para o futuro. É importante dizer que essa é a minha opinião porque não consta nada no estatuto, mas acredito que uma SAF bem vendida é o caminho para os clubes menores. Em pouco tempo não conseguiremos lutar com a diferença de orçamento para outras equipes. Um caso ou outro consegue um milagre, mas é uma luta injusta. A SAF pode ser um aporte externo que deixa a luta mais justa. Mas ressalto que não há nada no regime interno do Guarani que fale sobre SAF”, encerrou.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.