Guarani mantém otimismo por renovação com camisa 10; Marquinhos Gabriel negocia com concorrente da Série B
Mesmo na semana de confronto decisivo no Paulistão, o departamento de futebol do Guarani segue preparando o elenco também para Série B do Campeonato Brasileiro.
Com pouco tempo entre os campeonatos, o Bugre quer alinhar os novos reforços e qualificar o plantel para segunda parte da temporada.
O meio-campo é um dos setores prioritários da diretoria bugrina.
Além de Marcinho, meia que estava no Novorizontino, o Guarani quer mais um jogador versátil para atuar tanto centralizado como nas beiradas do ataque.
Marquinhos Gabriel segue em pauta, mas o meia avançou na negociação com o Criciúma e deve reforçar o Tigre na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Sem o atleta, o Guarani prioriza a renovação com Giovanni Augusto. O contrato do camisa 10 vai até o final do Paulistão e existe um sinal do time campineiro para renovação do vínculo.
Na última semana, a imprensa de Santa Catarina especulou que o Avaí se apresentou como interessado em Giovanni Augusto, mas a reportagem ouviu do estafe do atleta que não há nenhuma proposta ou sondagem do Leão de Florianópolis até o presente momento.
“Ele está focado no jogo contra o Corinthians”, garantiram quando questionados sobre uma renovação com o Guarani ou saída para outro clube no segundo semestre.
O atleta de 32 anos disputou 14 jogos com a camisa do Guarani e marcou 5 gols, além de colaborar com uma assistência para Ronald no jogo contra a Ferroviária.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.