Guarani luta, reclama do VAR, mas perde para o Sport e segue na zona de rebaixamento
O Guarani não conseguiu um resultado positivo na noite desta quinta-feira, diante do Sport, na Ilha do Retiro. Em duelo da 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bugre foi derrotado pelo Leão pelo placar de 2 a 1.
Os gols do time pernambucano foram marcados por Denner no primeiro tempo e Ronaldo Henrique na etapa final. Já Nicolas Careca descontou nos acréscimos e marcou pela primeira vez com a camisa do Bugre.
O primeiro tempo começou com o Sport atacando e abrindo o placar aos quatro minutos com Denner. O atleta do Leão aproveitou cruzamento de Sander e, livre de marcação, empurrou para vencer Kozlinski.
O Bugre reagiu e conseguiu o gol de empate com Nicolas Careca após passe de Isaque. Mas após solicitação do árbitro de vídeo, operado por Rafael Traci, o juiz André Castro enxergou falta de Júlio César e anulou o gol bugrino.
De acordo com os comentaristas da Rádio Bandeirantes, Carlos Henrique e Valdemir Gomes, a decisão foi equivocada e o Bugre prejudicado pelo gol mal anulado.
Já no segundo tempo, o cenário se repetiu e o Guarani foi penalizado ao sofrer um gol muito cedo. A arbitragem marcou pênalti de Jamerson Bahia e Ronaldo Henrique cobrou com categoria para vencer Kozlinski: 2 a 0.
Com dificuldades de criação, o Bugre apostou em sangue novo para tentar diminuir o prejuízo e conseguiu um gol aos 45 minutos com Nicolas Careca. Jamerson fez ótimo cruzamento e o atacante descontou na Ilha: 2 a 1.
O próximo compromisso será na sexta-feira, dia 5, diante do Grêmio, no Brinco de Ouro.
Foto de Marlon Costa/Especial para Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.