Guarani: lateral será julgado por expulsão contra o Sport; saiba mais
O lateral-direito Yan Henrique, do Guarani, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por conta da expulsão contra o Sport, pela 14ª rodada da Série B, no dia 7 de julho.
O atleta foi denunciado nos Art. 254-A, §1°, I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e será julgado na próxima sexta-feira, 13 de setembro.
O artigo prevê a pena pode ser a suspensão de quatro a doze partidas por “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente” e “desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”.
Yan Henrique foi expulso aos 30 minutos do primeiro tempo após o VAR acionar o árbitro e flagrar uma entrada dura do jogador no atacante Christian Barletta. Desde então, o jogador chegou a ser acionado a o Goiás, mas não recebeu oportunidades com Allan Aal.
Ele ficou no banco nos últimos jogos contra Santos e Coritiba, mas não foi acionado.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.