Guarani espera por Júlio César e ganha novas opções para montar o time titular contra o Operário
O técnico Mozart Santos iniciou a preparação do Guarani para o compromisso de terça-feira, diante do Operário, no Paraná. O duelo da 30ª rodada abre a reta decisiva na Série B e deixa o Bugre cada vez mais em alerta por conta da campanha contra a zona de rebaixamento.
Com 29 pontos, a diferença para o primeiro time fora do Z-4 é de dois pontos e pode aumentar até o final de semana. E, por isso, somar pontos mesmo como visitante será fundamental após deixar o resultado escapar contra o Vila Nova.
A tendência é que o Bugre atue com força máxima em Ponta Grossa. O departamento médico espera os exames do atacante Júlio César – que vem sofrendo com lesões musculares -, para definir qual será o ataque de Mozart Santos.
Sem desfalques por suspensão, o comandante alviverde também conta com Diogo Mateus e Jenison plenamente recuperados. Os dois jogadores entraram no segundo tempo contra o Vila Nova e agora acirram a disputa pela titularidade.
Diogo Mateus foi substituído pelo argentino Alvariño. O atleta revezou entre lateral e uma espécie de terceiro zagueiro na variação tática de Mozart. Já Jenison abriu brecha para Yuri Tanque. O camisa nove marcou três gols nos últimos quatro jogos e está em alta.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.