Guarani espera exames para contar com Diogo Mateus e Vitinho na próxima rodada; Júlio César é monitorado
O início do Guarani no Campeonato Paulista foi de um extremo ao outro muito rapidamente. A vitória contra o São Paulo na estreia deixou o torcedor empolgado, mas o sinal de alerta foi ligado após três derrotas e um empate contra o Santos.
Sem tempo para lamentações, Daniel Paulista precisa começar a preparar o time para enfrentar o Novorizontino, sábado, no Brinco de Ouro, em duelo da sexta rodada.
Mas o comandante ainda não sabe se vai contar com força máxima.
Aliás, o Bugre tem sofrido com desfalques neste começo de competição.
A principal dúvida envolve o lateral Diogo Mateus.
Destaque contra o São Paulo, o camisa 13 foi afastado após testar positivo para Covid-19 e abriu uma onda de questionamentos sobre seu substituto Ludke que não vem atuando bem.
Ludke chegou a ser substituído no jogo contra o Botafogo e Daniel Paulista optou por improvisar outros atletas no setor.
Diogo Mateus, além do meia Vitinho, cumpriram o período de isolamento e aguardam seus exames negativos de Covid. Se forem liberados, a tendência é que pelo menos o lateral seja aproveitado como titular.
Outra situação envolve Júlio César. O camisa 94 vem trabalhando com uma carga inferior nas atividades porque apresentou um desgaste muscular no jogo contra o Santos. Nas duas últimas partidas ele precisou ser substituído, mas inicialmente não preocupa para enfrentar o Novorizontino.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.