Guarani empata, consegue a vaga e agora enfrenta o Corinthians no mata-mata do Paulistão
O Guarani está confirmado na próxima fase do Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado, em visita ao Primeiro de Maio, o Bugre ficou no empate sem gols contra o São Bernardo, no encerramento da primeira fase do Paulistão.
O resultado, entretanto, foi suficiente para classificar o time de Daniel Paulista ao mata-mata por conta da derrota da Inter de Limeira contra o Santo André.
TABELA
Com o resultado, o Bugre encerra a primeira fase do Paulistão na segunda colocação do Grupo A e agora enfrenta o Corinthians nas quartas de final. A partida será realizada em jogo único na Neo Química Arena na próxima semana.
PRIMEIRO TEMPO
De olho na classificação para amenizar os impactos negativos da eliminação na Copa do Brasil, o técnico Daniel Paulista apostou na manutenção de boa parte da escalação. Júlio César foi a grande novidade ao ocupar o lugar de Yago enquanto Rafael Martins substituiu o suspenso Kozlinski. Aliás, foi o goleiro o primeiro a trabalhar na partida após chegada de Silvinho. O Bugre respondeu com Ronald e também fez Alex Alves trabalhar.
Beneficiado pelo resultado do Santo André, o Guarani passou a administrar o jogo e ser mais cauteloso para não abrir brechas para o São Bernardo. Os mandantes, entretanto, permaneciam mais tempo no ataque do que na defesa. Giovanni Augusto chamou a responsabilidade da armação e também passou a levar perigo através da bola parada. Foi em escanteio que ele encontrou João Victor e o zagueiro parou em defesa do goleiro.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi de baixa intensidade, pouca criatividade e dois times satisfeitos com o empate. O Guarani, beneficiado pela derrota da Inter de Limeira, não fazia grandes esforços para atacar o São Bernardo, também classificado. Vitinho e Davó acionaram defesas seguras de Rafael Martins enquanto Nicolas Careca tentava utilizar da força física para abrir espaço para Giovanni Augusto, mas sem grandes perigos.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
FICHA TÉCNICA
QUEM JOGOU? São Bernardo e Guarani pela 12ª rodada do Campeonato Paulista
ONDE? Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo
PÚBLICO E RENDA?
ESCALAÇÕES? O São Bernardo, escalado por Márcio Zanardi, atuou com Alex Alves; Cristovam (Lucas Ferron), Joilson, Ítalo e Igor Fernandes; Rodrigo Souza (Zezinho), Romisson (Vitinho Mesquita) e Ravanelli; Silvinho (Paulinho Moccelin), Rafinha (Léo Gomes) e Matheus Davó. O Guarani, comandado por Daniel Paulista, atuou com Rafael Martins; Ludke, João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Madison (Rodrigo Andrade), Índio (Eduardo Person) e Giovanni Augusto (Derlan); Júlio César, Ronald (Nicolas Careca) e Lucão do Break (Lucas Venuto).
GOLS? Empate sem gols
QUEM APITOU? Luiz Flávio de Oliveira
CARTÕES AMARELOS? Ronaldo Alves, Cristovam, Giovanni Augusto, Índio
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.