Guarani: em busca de milagre, Bugre desafia jejum de 22 anos em Goiânia
O Guarani busca um milagre na Série B. Lanterna há 27 rodadas consecutivas, o Bugre precisa tirar uma diferença de sete pontos para o primeiro time fora da zona de rebaixamento com quatro rodadas restantes na competição.
A primeira tarefa será contra o Goiás neste sábado, em Goiânia, cidade em que o Guarani não vence desde 2002. São 22 anos de jejum enfrentando qualquer time da capital goiana.
Desde que o time comandado por Jair Picerni venceu o próprio Goiás em setembro de 2002, em duelo válido pela primeira fase do Brasileirão, por 2 a 1, o Bugre não triunfou mais na cidade.
São 18 derrotas e nove empates em 27 jogos contra Goiás, Atlético Goianiense e Vila Nova.
Destes 27 jogos, foram 6 derrotas e 2 empates contra o Esmeraldino, adversário deste sábado.
Além disso, o Bugre vai precisar melhorar o aproveitamento como visitante na Bezona. Foram apenas duas vitórias em 17 partidas – conseguiu derrotar a Chapecoense em Santa Catarina e a Ponte Preta no dérbi 208.
Além do Goiás, o Guarani ainda enfrenta Amazonas, no Brinco de Ouro, Brusque, fora de casa, e recebe o Ceará na última rodada.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.