Guarani e Criciúma disputam vaga para a Copa do Brasil via ranking da CBF
Após se distanciar da zona de rebaixamento, o Guarani tem uma nova missão na reta final da Série B: terminar a competição próximo ou na frente do Criciúma.
Os dois times disputam a última vaga para a próxima edição da Copa do Brasil via ranking da CBF.
Ao todo. serão 70 representantes das federações estaduais, 12 classificados diretamente para a terceira fase e os 10 pelo Ranking Nacional de Clubes.
Nove destes dez times já estão definidos: Santos, Ceará, Bahia, Juventude, Chapecoense, Avaí, Sport, Vitória e Ponte Preta.
Guarani e Criciúma são os próximos da lista.
O ranking leva em conta o desempenho dos times nos últimos cinco anos em competições nacionais. Cada posição na tabela da competição significa 20 pontos no ranking.
Atualmente no oitavo lugar da Série B com 49 pontos, o Criciúma está projetado para 4.128 pontos. Já o Guarani, 12º, por enquanto alcançaria 4.088 pontos. E, neste cenário, o Bugre precisaria subir duas posições para carimbar vaga.
Resumidamente, o Bugre precisa ter uma diferença mínima de duas posições abaixo do Tigre para estar presente na Copa do Brasil. Para que o Bugre conquiste a vaga via Federação Paulista precisa torcer para que São Paulo e/ou Bragantino conquistem uma vaga na Libertadores.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.