Guarani: Douglas Bacelar fala em “recuperar pontos perdidos” e acredita em evolução com semana livre
O zagueiro Douglas Bacelar atendeu a imprensa na manhã desta quarta-feira para falar sobre o momento do Guarani.
O jogador acredita que a partida contra o Mirassol, fora de casa, será importante para dar uma resposta ao torcedor e “recuperar os pontos perdidos em casa” após derrota para o América Mineiro e o empate sem gols contra o Paysandu no Brinco de Ouro.
“Se criou uma expectativa muito grande porque seriam dois jogos em casa, mas infelizmente não conseguimos as vitórias que precisávamos para sair dessa parte do Z-4. É algo que incomoda muito a nossa equipe. O tamanho do Guarani, o peso da camisa. O time não merece estar nesta colocação. Eram jogos fundamentais, mas não conseguimos a vitória. É o momento de mobilizar, teremos uma partida difícil contra o Mirassol, mas é o momento de recuperar os pontos que não conseguimos em casa”, explicou.
Douglas comemorou a evolução defensiva no jogo contra o Paysandu e ressaltou que o foco agora será o lado ofensivo do Bugre. A equipe marcou apenas quatro gols em sete jogos e tenta elevar a média para somar mais pontos e deixar a zona de rebaixamento.
“Estamos em uma evolução no setor, apesar de não ter conseguido vencer a última partida, mas conseguimos passar o jogo sem sofrer gol. Isso para nós que jogamos no sistema defensivo é importante passar uma partida sem sofrer gols. Isso mostra a evolução que está tendo. Ele realmente priorizou a parte defensiva, conseguimos assimilar bem o que o Júnior deseja e a equipe já tem um entrosamento independente do jogador que esteja jogando. Todos vão saber cumprir bem cada função, mas agora passamos a fazer ajustes em outros setores”, disse.
O zagueiro também espera aumentar o leque de opções nos próximos jogos. O zagueiro Lucas Adell e o meia Bruno Oliveira foram liberados pelo departamento médico. Chay e Heitor também serão avaliados pelo DM alviverde.
“Espero que os jogadores que estão machucados possam voltar o quanto antes para agregar e para somar. Se a gente puder ter a maioria dos jogadores à disposição isso facilita para o treinador também. Acho que o Júnior ainda não teve um tempo tão grande de treinamento para fazer os ajustes que ele deseja. É sempre jogo atrás de jogo. Muitas vezes a gente jogava, tinha que recuperar porque perdemos jogadores e, por isso, ele precisou focar nessa parte de recuperação”, encerrou.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.