Guarani desafia tabu de 33 anos contra o Náutico em Recife
Em busca da primeira sequência de vitórias dos últimos seis meses, o Guarani desafia o Náutico, ainda em comemoração pelo título estadual, na noite desta terça-feira. O jogo, válido pela quinta rodada da Série B, será o último compromisso bugrino antes do dérbi 203.
Mas desafiar o Náutico em Recife não é tarefa fácil para ninguém. O Bugre sabe bem disso. Foram apenas três vitórias em doze jogos realizados. Por outro lado, o Timbu venceu seis vezes e empatou outras três.
A última vitória do Guarani em território pernambucano foi há 33 anos. Comandado por Dimas Monteiro, a equipe contou com gols de Marcos Roberto e Tato para vencer o Náutico do atacante Bizu, que marcou um gol naquela partida.
Os jogos nos Aflitos sempre foram equilibrados. A maior diferença foi uma vitória do Náutico, na Série B de 2006, por 4 a 1. Nos demais jogos sempre equilíbrio e menores diferenças no placar.
Se o Guarani vencer nesta terça-feira, salta para a nona colocação com sete pontos e ultrapassa o próprio Náutico. Se os mandantes conseguirem a vitória, assumem a quarta colocação e entram no G4.
Foto de Caio Falcão/Náutico
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.