Guarani depende apenas de si por vaga na Copa do Brasil e deve integrar pote C
O Guarani depende apenas de si para garantir uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada. Isso porque o Bugre chega na última rodada a duas posições de distância do Criciúma e não seria ultrapassado pelo time catarinense no ranking de clubes com vitória sobre a Chapecoense.
Por enquanto, o duelo do Bugre contra a Chape está mantido para domingo, às 18h30, no Brinco de Ouro. A diretoria optou pela gratuidade dos ingressos como forma de retribuir o apoio recebido durante todo o segundo turno.
Já o Criciúma enfrenta o Tombense, em Santa Catarina, precisando vencer e torcer para que o Bugre empate para conseguir abrir uma margem maior na tabela de classificação.
Caso esse cenário ocorra, o Guarani ainda tem boas chances de participar da Copa do Brasil via Federação Paulista de Futebol. A equipe campineira precisa que São Paulo, Santos ou Bragantino cheguem no G-8 da Série A.
Se algum dos paulistas alcançar a pré-Libertadores, o Criciúma também vai para a Copa do Brasil, além do próprio Guarani.
Confirmando a vaga, o Bugre deve integrar o pote C do torneio nacional. Neste caso enfrentaria integrantes da chave G: Vitória-ES, Nova Mutum-MT, Caucaia-CE, Real Desportivo-RO, Maringa-PR, Operário-MS, Marília-SP, Cordino-MA, Parnahyba-PI ou Resende-RJ.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.