Guarani: departamento de marketing traça estratégias para alcançar público do k-pop
O torcedor do Guarani ficou surpreso nos últimos meses com adesão de camisas do clube na Coreia e no Japão. Tudo começou por conta de artistas do mundo k-pop, febre entre os adolescentes em todo mundo, posarem com um modelo de uniforme da década de 90.
A principal explicação é que as camisas são peças utilizadas durante a excursão para o Japão, em 1996, e que chegaram em artistas como Gaeul, do grupo IVE, e Rio, do japonês Nizi. A partir deste momento, lojas digitais replicaram diversos modelos com a camisa do Bugre. Foram mais de 4 mil peças vendidas.
Pensando em atingir esse público e expandir a marca em outros lugares do mundo, o departamento de marketing traçou estratégias. A primeira será lançar uma camisa para linha casual até junho com referências a cultura asiática e o mundo k-pop.
O clube também vai tentar promover um encontro com a Gaeul, ídolo coreana, que estará em turnê em São Paulo no mês de junho.
A partir deste momento, o clube vai levar marcas para lojas parceiras para fora do Brasil após garimpar pontos estratégicos em que o público do k-pop e do futebol são mais presentes.
Foto de reprodução/redes sociais/Nizi
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