Guarani define posições carentes para iniciar busca por reforços no próximo mês
“Dinheiro não será problema por conta da nossa organização”. Foi com essa frase que o presidente do Guarani, Ricardo Moisés, admitiu que vai em busca de reforços na próxima janela de transferências. O período para contratações será reiniciado no dia 18 de julho.
Com o superintendente Michel Alves e o técnico Marcelo Chamusca, o Conselho de Administração iniciou planejamento para movimentos específicos na janela. A ideia é identificar quais são as posições mais carentes do elenco para reforçar o plantel que disputa a Série B.
Inicialmente, o Bugre deve buscar por jogadores de meio-campo e ataque. O sistema defensivo, na avaliação da comissão técnica, conta com jogadores experientes que podem dar conta do recado. São os casos de Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Leandro Castán e Ernando, além dos mais novos como Matheus Pereira e João Victor.
Já o sistema ofensivo tem sofrido com a falta de gols. Giovanni Augusto tem ficado sobrecarregado na construção de jogo com Marcinho sendo a opção mais confiável para sua ausência. O Bugre ainda procura um meia e tentou Marquinhos Gabriel antes da Série B, mas o atleta acertou com o Criciúma.
Já ataque conta com jogadores como Lucão do Break, Bruno José e Yago entre os titulares, além de Júlio César, mas os reservas ainda não renderam o esperado. Ronald, Maxwell e Lucas Venuto tentam mostrar o seu valor para a nova comissão técnica.
A tendência é que pelo menos um meia e um atacante desembarquem no Brinco de Ouro até julho.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.