Guarani defende vantagem no retrospecto, mas desafia jejum contra o Bahia em Salvador
A Série B não tem sido generosa com os times que tentam confirmar acesso diante do seu torcedor. Na noite de ontem, o Vasco da Gama recebeu o Sampaio Corrêa e precisava de uma simples vitória para subir. Não aconteceu.
Já nesta sexta-feira será a vez do Bahia tentar confirmar sua vaga na primeira divisão de 2032, mas o adversário que vai tentar estragar a festa é o Guarani.
O Bugre quer terminar a Série B na parte de cima da tabela e tenta seguir com o bom aproveitamento do segundo turno diante do Bahia. No retrospecto geral entre os dois times há mais vitórias do Guarani em relação ao Tricolor.
Foram 31 jogos disputados desde 1961 com 13 vitórias bugrinas, 12 empates e 6 derrotas. O que chama atenção, entretanto, é o tabu de 28 anos do Guarani sem vencer em Salvador. Atuando como visitante foram 11 jogos com cinco derrotas, cinco empates e uma única vitória.
A última e única vitória do Guarani na Fonte Nova – no antigo estádio – ocorreu em 1994. Júlio César e Amoroso lideraram a vitória por 2 a 0. O Bugre era comandado pelo lendário Carlos Alberto Silva e ainda tinha Luizão em campo. Já o Bahia, do professor Joel Santana, tinha no gol Jean – que anos depois jogaria no Guarani.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.