Guarani: Conselho avança por proposta de reformar estatuto e abrir caminho para SAF
A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) é um assunto que voltou a entrar em pauta no Guarani, principalmente com a iminência do rebaixamento para Série C do Campeonato Brasileiro.
Os conselheiros devem discutir nas próximas semanas qual o caminho mais viável para que a equipe se fortaleça financeiramente com a perspectiva de queda nas receitas do próximo ano.
O primeiro caminho, porém, seria debater a viabilidade de uma alteração no Estatuto Social, que hoje não permitiria a gestão ser operada em modo de clube-empresa.
De acordo com o pré-projetado apresentado na mesa do Conselho, o Guarani seria acionista e titular de pelo menos 10% do capital ou votante, representados por ações de classe A, na sociedade empresária ou sua sucessora que vier a constituir para explorar atividades do futebol profissional e base.
Outra mudança sugerida para um novo estatuto é diminuir a quantidade de membros do Conselho de Administração de sete para três, com eleição para presidente e dois vices.
O prazo para resposta se o anteprojeto será levado para Assembleia Geral termina no dia 20 de novembro.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.