Guarani comemora 111 anos e mantém discurso de brigar pelo acesso na Série B: ‘Trabalhamos para isso’
O Guarani completa neste sábado, 2 de abril, 111 anos de história. O campeão brasileiro de 78 tem um objetivo para a sequência da temporada: uma campanha de crescimento na Série B do Campeonato Brasileiro.
Falar de acesso na competição que vai contar com Grêmio, Cruzeiro, Vasco da Gama, Sport, Bahia e Chape, além de outras equipes, não é uma tarefa fácil, mas há otimismo por parte dos dirigentes e jogadores.
“Nosso objetivo é o acesso para Série A. Todos falam que vai ser a edição mais difícil da Série B. Mas nós (jogadores) precisamos defender as cores do Guarani com muita garra para alcançar esse objetivo”, explicou o meia Marcinho, apresentado durante a semana.
Na presidência do Conselho de Administração desde 2019, Ricardo Moisés vai para sua última edição da Série B no cargo. “O grande objetivo do ano é o acesso. Isso a gente já falou para todos os sócios e publicamente no planejamento anual do Guarani. Queremos fazer uma competição melhor a cada ano, assim como tem acontecido e vamos trabalhar forte para isso”, disse o dirigente.
O elenco do Guarani terá poucas mudanças em comparação ao Campeonato Paulista. O goleiro Gabriel Mesquita acertou com o Cruzeiro, Bruno Silva não renovou o contrato e Maxwell também deve deixar o Brinco de Ouro nos próximos dias.
Por outro lado, além de Marcinho que estava no Novorizontino, o Bugre também fechou com o experiente Leandro Castan. O zagueiro estava sem clube desde que deixou o Vasco da Gama em dezembro.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.