Guarani: após sete meses de espera, Lucas Adell recebe chance e ganha elogios da comissão técnica
Foram sete meses e muitas reviravoltas até a primeira oportunidade como titular do Guarani. A participação de Lucas Adell na partida contra o São Paulo foi a menos esperada pela torcida e pela imprensa, mas elogiada pela comissão técnica.
Adell não seria inscrito. O Guarani negociava com João Peglow para substituir o lesionado Bruno Mendes no ataque, mas a negociação não avançou.
A decisão de regularizar o atleta veio na sexta-feira, com a lesão do zagueiro Pedro Henrique nos treinamentos. Como Claudinei adotaria a formação com três zagueiros, ficaria sem opção no banco.
Adell foi acionado no segundo tempo no lugar de Hélder na lateral esquerda e, mesmo fora de posição, conseguiu dar conta do recado e se transformou em opção para os próximos jogos.
“Observo muitas coisas como comandante. O Adell não estava na lista de inscritos e todo jogo vinha aqui, puxava oração. Isso me chamou a atenção. Eu perguntei se ele estava machucado. A entrega nos treinos, a positividade nos vestiário chamavam atenção. Com o episódio dos afastamentos, que não vou entrar em detalhes, abriu espaço para levar dois que não estavam inscritos. Levamos o Lucas e o Bruninho. O Adell foi bem nos treinos. Mérito dele. Cada jogo tem pequenas vitórias, e a presença dele foi uma vitória não só para ele, mas pelo grupo também. Ele foi citado no vestiário agora no fim como exemplo. Teve sua chance e ajudou a gente a conquistar o resultado. Todos que entraram foram bem e nos ajudaram a conquistar o resultado”, disse Claudinei.
Foto de Raphael Silvestre/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.