Guarani: após quatro temporadas, Diogo Mateus se despede do Bugre; veja destino provável
Após quase dois meses afastado, Diogo Mateus teve o contrato rescindido e não é mais jogador do Guarani.
O Bugre anunciou oficialmente a saída do lateral-direito na noite de ontem. Sem espaço com o ex-técnico Pintado e também com Allan Aal, o jogador está a caminho do São Bernardo para a disputa da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
Diogo Mateus chegou ao Brinco de Ouro da Princesa em 2021 e rapidamente virou titular da equipe, além de ter a responsabilidade de ser o capitão. Depois de quatro temporadas, o atleta esteve em campo pela última vez no dérbi campineiro, realizado no dia 30 de junho.
No geral, o jogador atuou em 114 jogos – apenas 17 neste ano-, marcou oito gols e contribuiu com nove assistências.
‘Com gratidão e respeito, o Guarani Futebol Clube comunica que chegou a um acordo com o lateral Diogo Mateus para a rescisão amigável de seu contrato’, disse o clube, em comunicado oficial.
No atual plantel, o Guarani agora conta com três atletas para fazer a função na ala direita. Pacheco, titular absoluto, Heitor e o jovem Yan Henrique estão à disposição da comissão técnica.
Texto e reportagem: Wendell Coral
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.