Guarani amplia vantagem no segundo tempo e confirma fácil vitória no dérbi 202
O Guarani venceu a Ponte Preta sem grandes dificuldades em duelo da oitava rodada do Campeonato Paulista.
A teoria apontava jogo equilibrado por conta do momento das equipes, mas a prática foi diferente. 3 a 0 no Brinco de Ouro.
Após gols de Giovanni Augusto e Lucão do Break, o lateral Diogo Mateus converteu pênalti no segundo tempo e sacramentou três pontos para os mandantes.
Após o intervalo, o técnico Gilson Kleina promoveu mudanças no segundo tempo para deixar o time mais fortalecido no sistema ofensivo, mas ainda esbarrava nas dificuldades de criação. Os visitantes apostavam nas finalizações de fora da área com Matheus Jesus e Lucca, mas sem grandes trabalhos para Kozlinski.
Daniel Paulista apostou no banco de reservas para reabastecer o fôlego do Bugre e conseguiu ampliar a vantagem aos 25 minutos. Yago foi derrubado na área e arbitragem marcou novo pênalti. Na cobrança, Diogo Mateus deslocou Ygor Vinhas e fez 3 a 0.
Após a vitória, o Guarani ganha a semana de folga e entra em campo apenas no sábado, diante do Santo André, novamente no Brinco de Ouro. Já a Ponte Preta tem importante compromisso pela Copa do Brasil, terça-feira, contra o Cascavel.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.