Guarani: Allan Aal celebra ponto conquistado contra o Santos e enaltece postura dos jogadores
Allan Aal valorizou o ponto conquistado diante do Santos e aprovou a postura do Guarani quando buscou forças para empatar já nos minutos finais em cruzamento perfeito de Marlon para o gol de Anderson Leite.
Satisfeito com o desempenho apresentado, o técnico entende que dava para ter saído com os três pontos, mas por se tratar de um confronto contra o principal candidato ao título da Série B o resultado sendo bem digerido.
‘Poderíamos estar comemorando a vitória, seria importante, mas o desempenho foi em cima do que a gente estava trabalhando. Ontem foi um jogo que a gente ficou feliz pela consistência contra um time qualidade, que não briga só pelo acesso, mas pelo título’, destacou o treinador.
O Alviverde foi melhor nos primeiros 45 minutos, porém voltou desatento do intervalo e sofreu o gol em um lance sem marcação, em que Escobar ganhou campo e finalizou à esquerda do goleiro Pegorari.
‘Tivemos um primeiro tempo muito bom, com volume de jogo alto. Poderíamos ter aberto o placar, envolvemos o Santos de maneira muito consistente. Poderíamos ter tomado algumas decisões melhores no último terço. Não são decisões erradas, mas poderiam ter sido mais assertivas’, encerrou Aal.
Com 18 pontos na tabela, o clube campineiro está a seis de distância para o CRB, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 24.
O Guarani volta a campo no domingo para enfrentar o Botafogo-SP, fora de casa, em duelo direto contra o Z-4.
Texto e reportagem: Wendell Coral
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.