Guarani ainda negocia com o Corinthians percentual que será recebido por venda de Gabriel Pereira
No último dia 17, o Corinthians anunciou a venda de Gabriel Pereira ao Grupo City por 5,5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 27,6 milhões. A negociação interessa diretamente ao torcedor do Guarani pela ligação com o meia-atacante.
Primeiro pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, mas também porque o Bugre ainda detém boa parte dos direitos econômicos do atleta.
A reportagem informou no mês passado que o Guarani era dono de 30% dos direitos de Gabriel Pereira, mas negociou 20% com um grupo de investidores.
Ao ser questionado na entrevista coletiva, Ricardo Moisés explicou que ainda negocia com o Corinthians quanto dos 5,5 milhões de dólares será repassado ao Bugre.
“O Gabriel Pereira está na base do Guarani e vai para o Corinthians. Define-se um percentual e, depois, teve uma negociação de prorrogação de renovação de contrato no Corinthians, onde envolve a sessão de percentual para o próprio atleta. Depois, existe também uma situação de comissionamento. Então, se você me perguntar hoje qual o percentual exato que o Guarani tem, eu não consigo te afirmar”, explicou Ricardo Moisés.
O Bugre vai somar o percentual calculado do mecanismo de solidariedade da Fifa pelo tempo que GP ficou no Brinco de Ouro mais a fatia do passe do atleta – o Timão ficará com aproximadamente 70%.
“A gente vai sentar com o Corinthians e vai definir o que o Guarani vai ceder de parte que ele tinha que foi cedido para o atleta. Então existe uma negociação ainda em andamento. Eu não consigo te afirmar o percentual. Na verdade, não vai ser nem 10% e nem 30%, porque o Guarani vai acabar cedendo uma parte na renovação de contrato que ele teve junto ao Corinthians”, completou o presidente bugrino.
Foto de Rodrigo Coca/Ag Corinthians
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.