Guarani aguarda chegada de ‘duas ou três peças’ para fechar o elenco da Série B
O Guarani ainda não fechou o elenco que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Daniel Paulista confirmou, em entrevista coletiva realizada no Brinco de Ouro, a expectativa pela chegada de mais jogadores nos próximos dias.
“A diretoria está captando recursos para isso. Sabemos que existe muita responsabilidade nos movimentos do Guarani. Mas talvez duas ou três peças possam chegar nos próximos dias”, explicou o comandante bugrino ao ser questionado sobre a montagem do grupo para a segunda metade da temporada.
A grande prioridade é o sistema ofensivo. O Guarani ainda estuda a chegada de mais um atacante para brigar pela condição de titularidade com Lucão do Break, Júlio César, Yago e Nicolas Careca – os principais nomes do setor atualmente.
Sem evoluir nas conversas por Davó, fora dos planos do Corinthians e na mira do Bahia, o Bugre também monitora Bruno José, atacante do Cruzeiro. A ideia é contar com um destes dois para o sistema ofensivo.
Já no meio-campo existe um espaço para ser preenchido após a saída de Bruno Silva. O volante não renovou o contrato e deixou o Brinco de Ouro após quatro temporadas. Leandro Vilela do Operário é o nome favorito do departamento de futebol.
Também não está descartada a chegada de mais um lateral. O Guarani avalia o mercado para contratar um jogador mais experiente para atuar com Diogo Mateus. O jovem Ludke tem a chance de ser emprestado para ganhar experiência.
De acordo com informações do repórter Marcos Luiz, da Rádio Central, o Bugre manifestou interesse em Lucas Ramon, que atuou no Novorizontino. O clube não confirma negociações ou interesses.
Foto de Ozair Júnior/Novorizontino
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.