Guarani abre 2 a 0, mas sofre virada e perde para o Santo André
O Guarani abriu 2 a 0 diante do Santo André nos primeiros 45 minutos de confronto, no Brinco de Ouro, em duelo da nona rodada do Paulistão. O Bugre contou com gols de Lucão do Break e Giovanni Augusto para encaminhar o que seria uma vitória importante, mas sofreu uma virada no segundo tempo e perdeu o jogo.
TABELA
O Bugre agora faz uma pausa no Paulistão e se concentra na Copa do Brasil. A equipe comandada por Daniel Paulista enfrenta o Maricá, na terça-feira, no Rio de Janeiro. O próximo compromisso do Estadual será diante do Palmeiras, domingo, na capital.
PRIMEIRO TEMPO
O Guarani começou o jogo com o pé direito. E com o pé direito de Lucão do Break. Em boa fase, o centroavante aproveitou o desvio do zagueiro do Santo André após chute de Matheus Pereira e mesmo de costas para o gol conseguiu emendar uma puxeta para abrir o placar no Brinco de Ouro: 1 a 0.
O Bugre entregou a bola para os adversários e mantinha a precisão quando chegava no ataque. Os mandantes ainda ampliaram na primeira etapa. Júlio César finalizou e a bola bateu no braço de Sabino. Na cobrança de pênalti Giovanna Augusto ampliou: 2 a 0.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi extremamente diferente. Thiago Carpini mudou a postura do Santo André e chegou ao empate com dupla lei do ex. O primeiro gol do Ramalhão foi marcado por Júnior Todinho após cruzamento de escanteio. Logo depois foi a vez de Luiz Gustavo aproveitar jogada pelo alto e largar o gol de empate: 2 a 2. Quando tudo parecia encaminhar para um amargo empate o cenário ficou ainda pior. Mesmo com expulsão de Giovanny, o Santo André não desistiu do resultado e marcou com Carlos Jatoba para sair vitorioso da partida: 3 a 2.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani Fc
FICHA TÉCNICA
QUEM JOGOU? Guarani e Santo André pela nona rodada do Campeonato Paulista
ONDE? Estádio Brinco de Ouro, em Campinas
ESCALAÇÕES? O Guarani, escalado por Daniel Paulista, atuou com Kozlinski; Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Derlan e Matheus Pereira; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Júlio César, Yago e Lucão do Break. Já o Santo André jogou com Jefferson Paulino; Thiago Ennes, Luiz Gustavo, Carlão e Thallyson; Sabino, Thiaguinho, Dudu Vieira e Lucas Lourenço; Júnior Todinho e Lucas Tocantins.
GOLS? Lucão do Break e Giovanni Augusto (Guarani); Todinho, Jatoba e Luiz Gustavo (Santo André)
QUEM APITOU? Ilbert Estevam da Silva
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.