Guarani: Aal enaltece superação após curto período de treino e vibra com vitória
O Guarani superou o pouco tempo de preparação para enfrentar o Mirassol e conseguiu uma vitória importante na briga contra o rebaixamento na Série B.
A declaração foi feita pelo técnico Allan Aal em entrevista coletiva após a partida no Brinco de Ouro. O gol da vitória foi marcado por João Victor.
“Há 60 horas a gente estava fazendo uma viagem durante toda a madrugada. Saímos de Belém 2h de domingo, chegamos em São Paulo às 7h30 e depois em Campinas às 9h. Descansamos no período da tarde, concentramos no outro dia e jogamos hoje já. Treinamos apenas 12 minutos para o jogo. Foi o que deu para fazer. É um desgaste muito grande, principalmente mental”, explicou.
“Todos queriam estar no jogo, mas conversamos com o departamento médico e de fisiologia e pensamos no que era melhor para a equipe, para dar uma oxigenada. São jogos que dão uma casca boa para o time. Nos recuperamos dentro da partida e merecemos a vitória”, completou.
O Guarani se recuperou após duas derrotas seguidas como visitante – contra América Mineiro e Paysandu -, mas ainda está em situação difícil. O clube tem 24 pontos e diminuiu a diferença para quatro pontos para o Ituano, primeiro time fora da degola.
“A gente estava magoado de perder duas partidas fora de casa que não estavam nos nossos planos, um placar elástico contra o América-MG, quando tiveram quatro situações e fizeram três gols, e depois a virada para o Paysandu, tomando dois gols em sete minutos. Tudo isso mexe com o jogador. Talvez o início tenha sido resquício dos dois últimos jogos. Dentro de casa a gente tem que se impor que o torcedor vai fazer a diferença nessa reta final”, encerrou.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.