Guarani: Aal enaltece goleada e valoriza momento na Série B
O técnico Allan Aal conversou com a imprensa na Arena Condá logo após a goleada sobre a Chapecoense.
Pela primeira vez na temporada, o Guarani conquistou duas vitórias consecutivas. A equipe segue na lanterna, mas agora com 17 pontos, apenas cinco de distância para o Botafogo-SP, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O clube de Ribeirão Preto, porém, entra em campo às 18h30 deste domingo para enfrentar o Paysandu.
Além disso, o Alviverde conseguiu o primeiro triunfo como visitante na Série B e tem 100% de aproveitamento no segundo turno. A atuação em Chapecó é de alta representatividade para a sequência da competição.
‘Representa muito, principalmente porque a gente sabe da dificuldade que é jogar aqui. Era um jogo de seis pontos. Conseguimos diminuir uma margem de pontuação que era baixa. Mas só vamos sossegar a hora que acabar o campeonato e conseguirmos o objetivo de salvar o Guarani’, disse o treinador.
Os sinais de recuperação são claros. Internamente, o discurso é de esquecer o passado e valorizar, a cada instante, o momento crescente na temporada.
‘Existem situações que a gente não pode ficar analisando o passado. É pensar no presente para direcionar o futuro. Acima de tudo a gente tem de ter os pés no chão. Precisamos manter a consistência, com o mínimo possível de oscilação, e buscar sempre a vitória’, encerrou.
A delegação retornou para Campinas pela manhã. Allan Aal já comanda o primeiro treino de olho no Santos no período da tarde.
Texto e reportagem: Wendell Coral
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.