Guarani: Aal diz que “margem de erro é pequena”, mas vê cenário “positivo” por recuperação
O técnico Allan Aal foi apresentado como técnico do Guarani e iniciou oficialmente sua segunda passagem pelo Brinco de Ouro.
Na primeira vez quando esteve no clube, em 2021, Aal comandou o time na classificação às quartas de final do Campeonato Paulista – o que não acontecia desde 2012.
O objetivo agora é tirar o Bugre da zona de rebaixamento e da lanterna da Bezona. O treinador tenta repetir a recuperação histórica do Vila Nova, em 2022, quando o Tigre também ocupava a última posição e escapou do rebaixamento.
“A nossa margem de erro é muito pequena, mas o campeonato está mais embolado do que naquela ocasião. Hoje, se você consegue três vitórias seguidas, já fica em uma situação diferente. O nosso grupo também é mais equilibrado do que o do Vila. Eu vejo uma situação mais positiva no Guarani e vai ser muito importante a torcida nos abraçar e apoiar”, explicou.
Aal explicou que o estilo de jogo será parecido com o que foi apresentado contra o Brusque no último jogo. O treinador ressaltou que é importante o grupo se cobrar para “aumentar o sarrafo” a partir do confronto com o Ceará na próxima terça-feira.
“O Ceará é uma equipe que mudou recentemente de treinador e vem jogando de uma maneira mais incisiva ofensivamente. É muito difícil jogar na casa deles. É uma equipe que vem sendo moldada desde o ano passado e precisamos de personalidade para enfrentá-los. Esse é o nível que vamos enfrentar durante toda a competição e, por isso, vamos buscar jogar de forma equilibrada”, encerrou.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.