Guarani 2×3 Goiás: com um a mais, Bugre sofre virada nos acréscimos e aumenta jejum
O Guarani aumentou o jejum sem vitórias para 12 jogos. A equipe alviverde vencia o Goiás até os 48 minutos do segundo tempo, quando sofreu dois gols nos acréscimos e perdeu por 3 a 2 pela 16ª rodada da Série B.
O jogo foi marcado por diversos enredos e pelo anti-jogo do Goiás desde o primeiro minuto, quando a equipe perdeu o atacante Rildo – expulso pelo árbitro de vídeo por pisão no jogador do Guarani. A partir deste momento, o Bugre teve mais espaço, mas não conseguiu converter a vantagem em muitos gols.
O Guarani até saiu na frente com Caio Dantas, aos 35 minutos, mas sofreu o empate antes do intervalo. Nathan Melo aproveitou a cobrança de falta e venceu o goleiro Douglas Borges.
No segundo tempo, o Guarani colocou um atacante no lugar de um volante. Luccas Paraizo entrou na vaga de Matheus Bueno, mas o time seguia com dificuldades de produção. O Bugre até marcou o segundo gol com Matheus Salustiano, após cobrança de escanteio, e vencia até 45 minutos do segundo tempo.
Quando o jogo entrou nos acréscimos, o zagueiro Léo Santos colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro de vídeo flagrou o toque. Na cobrança, Edu Júnior converteu e deixou tudo igual. O Guarani partiu para o ataque, mas sofreu a virada aos 57 minutos. Paulo Baya arrancou e marcou 3 a 2 na saída de Douglas Borges.
Mesmo jogando toda a partida com um a menos, o Goiás lutou bravamente até o fim e conseguiu a virada. Já o Guarani, em jejum há 12 jogos, segue com apenas sete pontos e está a 11 de diferença para a Chapecoense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A diferença para subir para 13 pontos.
O próximo compromisso da equipe será contra o Amazonas, quarta-feira, fora de casa.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.