Guarani 2×1 Coritiba: vitória no Brinco confirma momento de reação
O Guarani confirmou o momento de reação dentro na Série B ao vencer o Coritiba no Brinco de Ouro, por 2 a 1, pela 24ª rodada da competição. Os gols do Alviverde foram marcados por João Victor e Gabriel Bispo, enquanto Matheus Frizzo anotou para os visitantes.
Com o resultado, o Bugre chega aos 21 pontos e está a quatro de diferença do CRB, primeiro fora da zona de rebaixamento. O time comandado por Allan Aal ainda tem um jogo a menos em relação aos concorrentes (a partida contra o Botafogo foi adiada em razão das condições climáticas).
Liderado por Luan Dias, o Guarani foi melhor durante todo o primeiro tempo e conseguiu volume suficiente para abrir o placar. O camisa 10 levou preocupação para a defesa adversária com finalizações de fora da área e assistências para João Victor. Em uma delas, quando o placar ainda estava zerado, o camisa 19 teve uma grande oportunidade, mas parou em defesa de Pedro Morisco.
Os mais de 5 mil torcedores presentes no Brinco de Ouro comemoraram aos 41 minutos do primeiro tempo. João Victor desviou chute cruzado de Luan Dias e abriu o placar para os mandantes.
No segundo tempo, o Coritiba voltou pressionando e conseguiu o empate. Logo aos dois minutos, Matheus Frizzo recebeu de Natanael e limpou da marcação para deixar tudo igual.
Mas, mesmo sofrendo um gol muito cedo, o Guarani não se abateu e partiu para o ataque. Jefferson fez o levantamento na área, Gabriel Bispo apareceu como elemento surpresa e antecipou da marcação para colocar os mandantes novamente em vantagem: 2 a 1.
Com três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, o Guarani volta a campo no próximo domingo para mais um compromisso difícil: visita o América, em Belo Horizonte, às 18h30.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.