Guarani 1×0 Náutico: Jenison decide e Bugre volta a vencer na Série B
Jenison e Kozlinski foram os grandes nomes da magra (e importante) vitória do Guarani sobre o Náutico na noite deste sábado. Após seis rodadas, o Bugre recebeu o Timbu no Brinco de Ouro e venceu por 1 a 0.
O Guarani perdeu o lateral-direito Diogo Mateus, logo aos três minutos. Guarani teve uns 20 minutos de bom futebol, mas única boa jogada foi com um chute de longe do Lucas Ramon que passou raspando a trave. Aos 33 minutos Souza cobrou escanteio na pequena área e Richard Franco cabeceou firme com a bola explodindo no travessão.
Guarani respondeu aos 40 minutos com Jenison de cabeça após cruzamento de Isaque. Lucas Perri no puro reflexo fez a defesa e impediu o primeiro gol do Guarani.Em outro cruzamento de Lucas Ramon, Jenison cabeceou e Perri fez a defesa.No intervalo saiu Madson e entrou Richard Rios; saiu Yago e entrou Giovanni Augusto. Aos 4 minutos, Jenison fez o gol da vitória. Jamerson cruzou da esquerda, o centroavante dominou no peito e fuzilou para vencer Lucas Perri. Golaço. 1 a 0 no placar no Brinco de Ouro.
Aos 18 minutos Kolozlinski fez uma defesa milagrosa. Souza cobrou falta na entrada da pequena área, Bruno Bispo meteu a cabeça e Kozlinski espalmou de forma espetacular. Aos 26 minutos entrou Lucas Venuto no lugar do Bruno José. Quem reapareceu após 6 rodadas desfalcando o Bugre foi Geovanni Augusto. O mais incrível é que a última vez que o Guarani, havia vencido uma partida o meia estava em campo. Foi contra o Cruzeiro e, hoje com o retorno dele voltou a vencer.
Nos minutos finais o Náutico, perdendo, pressionou forte e chegou perto de empatar com o goleiro Lucas Perri. Souza levantou na área, houve a primeira defesa, o lance seguiu e Lucas Perry que estava na área porque o jogo estava acabando bateu firme e Maurício Kozlinski fez a defesa e ainda mais uma defesa após o rebote. Inacreditável a performance do goleiro bugrino. Defesas seguidas de puro reflexo e elasticidade. Lembrou o lendário goleiro uruguaio Rodolfo Rodrigues que protagonizou a sequência de defesa apontada por muitos como a mais impressionante da história do futebol. Foi na vitória do Santos por 2 a 0 diante do América de Rio Preto, em 14 de julho de 1984, na Vila Belmiro.
Kozlinski que saiu vaiado e foi chamado de frangueiro contra o Grêmio, hoje foi aplaudido e ovacionado pela torcida bugrina.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.