Guarani 1×0 Ituano: vitória suada para seguir com 100% de aproveitamento na Bezona
O Guarani segue com 100% de aproveitamento na Série B após três rodadas.
Na noite desta sexta-feira, no Brinco de Ouro, a equipe de Bruno Pivetti venceu o Ituano por 1 a 0, com gol marcado por Diogo Mateus, em cobrança de pênalti.
Mas o Bugre teve dificuldade construir as jogadas.
Fez um primeiro tempo ruim. O Ituano criou as primeiras oportunidades com Eduardo Person, Paulo Victor e Marcelo Freitas, mas não teve competência para colocar a bola na rede. O Guarani abriu o placar aos 49 minutos. Bruninho foi derrubado por Carlão e o árbitro marcou pênalti.
Aos 49 minutos, Diogo Mateus bateu com categoria deslocando Jefferson Paulino para o canto oposto onde entrou a bola e abriu o placar: 1 a 0 no Brinco.
No segundo tempo o Bugre voltou melhor. Logo aos 4 minutos, Bruninho lançou Bruno Mendes na área. O camisa 9 bateu forte e parou em ótima defesa do goleiro do Ituano.
Aos 12 minutos saíram Matheus Barbosa e Bruninho e entraram Ivan Alvariño e Bruno José. Ituano fazia boa partida no segundo tempo e partiu para espremer o Guarani.
O goleiro Tony saiu contundido aos 20 minutos e sentiu a anterior da coxa.
Entrou Pegorari e mostrou competência em duas oportunidades com defesas espetaculares.
Aos 32 minutos saíram Bruno Mendes e Regis e entraram Neilton e Derek.
O mais importante desse jogo foi a vitória. Não é sempre que é possível jogar bem e vencer. Se o Guarani não foi brilhante com futebol vistoso no ataque, mas na defesa foi extremamente competente. Conseguiu segurar o ímpeto do adversário nos momentos mais asfixiantes.
O Bugre apresentou um futebol bruto, seco, mas dentro das possibilidades.
O jogo foi dificílimo.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.