Guarani 0x2 Novorizontino: derrota no Brinco deixa rebaixamento mais perto
O Guarani vai precisar de um verdadeiro milagre para não jogar a Série C na próxima temporada. Na zona de rebaixamento desde a primeira rodada e há 27 jogos como lanterna da Série B, o Bugre foi superado pelo Novorizontino por 2 a 0 no encerramento da 34ª rodada.
Os gols foram marcados no primeiro tempo por Rafael Donato e Geovane. Com o resultado, o Guarani segue com 31 pontos. A diferença para a Ponte Preta, primeira equipe fora da degola, é de sete.
O início de jogo para o Guarani não foi ruim, com a equipe criando oportunidades com Caio Dantas e Bruno Mendes, mas sem sucesso. A equipe sofreu o primeiro golpe emocional aos 25 minutos, quando Marlon cobrou escanteio, Pegorari falhou e Rafael Donato abriu o placar para os visitantes.
O Bugre vinha de invencibilidade de sete jogos no Brinco de Ouro, onde nunca havia perdido para o Novorizontino, mas não conseguiu demonstrar poder de reação após sofrer o segundo gol.
Aos 45 do primeiro tempo, Geovane desviou bola cruzada na área e a bola ainda bateu em Matheus Salustiano antes de entrar no gol de Pegorari e definir a vitória do Tigre por 2 a 0.
No segundo tempo, o Guarani não conseguiu se impor e criou chances isoladas na partida, principalmente na bola parada. A situação do Bugre é praticamente irreversível, precisando vencer os últimos quatro jogos.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.