Guarani 0x1 Sport: Leão quebra jejum de 32 anos e afunda o Bugre
O Guarani está em situação cada vez mais dramática na Série B. Na noite deste domingo, pela 14ª rodada da competição, o Sport venceu o Bugre no Brinco de Ouro e quebrou um jejum de 32 anos – a última vez que o Leão venceu em Campinas foi no Brasileirão de 1992. O gol foi marcado por Zé Roberto.
Com o resultado, o Alviverde segue na última posição da Série B com seis pontos. A diferença para o Amazonas, 16º, é de dez pontos. A equipe não vence na competição há dez rodadas e ainda busca o primeiro resultado positivo sob o comando de Pintado.
O primeiro tempo do Guarani foi marcado pela expulsão de Yan Henrique aos 30 minutos. O lateral-direito dividiu com Barletta e recebeu o cartão vermelho após revisão do árbitro de vídeo. A principal chance dos mandantes foi com Jefferson, de fora, que parou em defesa de Caíque França. Do outro lado, Vladimir também trabalhou, principalmente nas investidas de Coutinho.
Jogando com um a mais durante o segundo tempo, o Sport pressionou e conseguiu o gol com Zé Roberto. O camisa 99 aproveitou o lançamento de Lucas Lima, que passou por Coutinho e enganou a defesa alviverde: 1 a 0.
O Guarani ainda teve chances de empatar. Airton acertou a trave, Reinaldo errou passe para Paraizo na área e Yuji não conseguiu aproveitar cruzamento de Léo Santos.
O Alviverde junta os cacos para buscar a reação na próxima rodada, diante do Novorizontino, fora de casa, no próximo sábado.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.