Guarani 0x1 Operário: derrota afunda Bugre na lanterna e faz Júnior Rocha balançar
A crise do Guarani na Série B aumentou na tarde deste sábado, com a derrota por 1 a 0 para o Operário Ferroviário, pela nona rodada da Série B do Brasileiro.
A equipe campineira não vence na competição há cinco jogos e segue afundada na lanterna da competição com apenas quatro pontos.
A torcida do Bugre perdeu a paciência no Brinco de Ouro e protestou contra o Conselho de Administração e comissão técnica. Gritos de cobrança foram direcionados aos jogadores e ao técnico Júnior Rocha.
A situação do treinador ficou ainda mais difícil. Na reunião da última quarta-feira, segundo apurou a reportagem, ele foi respaldado pela diretoria, mas avisado que uma nova derrota dificilmente seria contornada.
A equipe sofreu desde o primeiro tempo, apesar de três chances com Luccas Paraizo, e acabou sofrendo o gol da derrota aos 41 minutos. Maxwell, ex-jogador do clube, apareceu sozinho na área após cruzamento e emendou um bonito voleio para colocar a bola na rede.
O Guarani arriscou no segundo tempo, abriu o time, mas não conseguiu espaço e pouco incomodou o goleiro Rafael Santos. A equipe ainda conseguiu marcar o gol de empate no último minuto, mas o VAR revisou o lance e anulou.
Com o resultado, a equipe permanece com quatro pontos e agora se concentra para o confronto com o Avaí na próxima sexta-feira, às 21h, em Floripa, pela décima rodada da Bezona.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.