soap2day free movies online free movies online movies123 movies123 movies123 stream.east

Gringos no Brinco: 10 estrangeiros que passaram pelo Guarani

O Guarani acertou a chegada do terceiro estrangeiro para compor o elenco que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Depois do colombiano Richard Ríos e do argentino Alvariño, a diretoria efetivou a contratação de Bruno Miranda.

O atacante boliviano será o primeiro jogador do seu país a vestir a camisa do Guarani. Entre os estrangeiros, o Paraguai e a Colômbia, com seis atletas cada, são os países que mais contaram com representantes gringos na história do clube. A lista ainda conta com Argentina (5), Uruguai (3), Coréia do Sul e Peru (2), além de Alemanha, Croácia e Tunísia (1).

O Portal CB separou 10 estrangeiros que foram marcantes – seja pela visibilidade ou aspecto técnico – nos 111 anos do Bugre.

10) GRITTA

O zagueiro argentino foi o primeiro a vestir a camisa do Guarani entre os anos de 1949 e 50. Ele abriu o caminho para que outros jogadores estrangeiros atuassem pelo clube.

9) PABLO ARMERO

Campeão pelo Palmeiras e pelo Milan, jogador de Copa do Mundo e conhecido nacionalmente, o colombiano Pablo Armero não teve sucesso no Guarani. Apesar da repercussão da sua contratação, atuou apenas por três jogos e não correspondeu.

8) SCHINGIRY

No início da década de 70, o alemão Schingiry desembarcou em Campinas e foi um dos zagueiros do Bugre na temporada de 1971. Foi um dos poucos europeus que atuaram no futebol brasileiro neste período.

7) OBREGÓN

Em 2014, John Obregón chegava cercado de expectativas no Brinco. O jogador, que nasceu em Cali, foi apelidado de “Balotelli colombiano” e atuou por seis partidas com um gol marcado. Ele saiu do Bugre em baixa e sem deixar saudades.

6) VASQUEZ

O atacante do Paraguai teve uma longa passagem pelo Guarani. Vasquez atuou entre 1954 e 1956, participando de jogos importantes no período pelo clube.

5) LOSCRI

Em 2004, o argentino Diego Loscri foi contratado após boa passagem pelo Racing, mas não deixou saudades após 14 jogos com 1 gol e 1 cartão vermelho no currículo. O mesmo ocorreu com o compatriota Leonel Liberman. Foram cinco jogos disputados e nenhum sucesso entre torcedores e imprensa.

4) PERCOVICH

O goleiro uruguaio Leo Percovich revezou na meta entre 1995 e 96 antes de se transferir para o Fluminense.

3) JOVICEVIC

Revelado nas categorias de base do Real Madrid, Igor Jovicevic chegou no Guarani em 2000 baladado. Mas, dentro de campo, o croata não correspondeu e foi uma das grandes frustrações da torcida após toda expectativa gerada pelo seu desempenho.

2) SAMUDIO

No ano de 2017, após uma indicação de Ney da Matta, o Guarani contratou o paraguaio Braian Samudio. O jogador foi o último estrangeiro de sucesso no clube. Foram 7 gols em 26 jogos disputados, além das assistências.

1) VILLALOBOS

O atleta de maior sucesso entre os estrangeiros do Guarani foi Jesus Villalobos. O peruano é o nono maior artilheiro da história do Guarani com 87 gols marcados.

Siga e Compartilhe nas Redes Sociais

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.

Siga e Compartilhe nas Redes Sociais