Grêmio vence na Arena e mantém jejum do Bugre
O Guarani segue sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quinta-feira, em duelo na Arena, o Bugre foi derrotado pelo Grêmio.
O primeiro tempo teve um nome: Diego Souza. O atacante do Tricolor abriu o placar e depois fez o segundo mesmo com o gol de Matheus Pereira para deixar os gaúchos em vantagem.
Principal nome do primeiro tempo, Diego Souza foi o nome da etapa final também. O atacante recebeu de Nicolas para marcar o terceiro dele e o terceiro do Grêmio.
O jogo
Em jogo de intensa movimentação na Arena, o Grêmio abriu o placar no primeiro minuto. Diego Souza estufou a rede. 1 a 0 no placar. O Guarani não se abateu emocionalmente e manteve o foco. Com 58% de posse de bola, dominou parte do primeiro tempo e chegou ao empate com Matheus Pereira. Bruno José cruzou na área, Rodrigo Andrade bateu de primeira e exigiu uma grande defesa de Breno, goleiro do Grêmio. No rebote Matheus Pereira dentro da pequena empurrou para as redes. Quando o Bugre estava melhor – e até poderia ter feito o gol da virada com Júlio Cesar que exigiu uma grande defesa do Breno -, Bitello usou a falha de marcação de Diogo Mateus, lançou para Nicolas que cruzou na medida para Diego Souza fazer o segundo de cabeça. 2 a 0 para o Grêmio.
No segundo tempo, o Bugre arriou fisicamente e deu muitos espaços para o adversário. Na cobrança de escanteio, Nicolas levantou na cabeça do centroavante, Diego Souza que fez seu terceiro gol.
O Grêmio com folha de paramento de $ 10 milhões confirmou o favoritismo e só não marcou mais gols porque Kozlinski fez pelo menos 4 defesas milagrosas.
O Guarani não foi cirúrgico nos arremates, mas fez Brenno trabalhar bastante durante o jogo. Giovani Augusto tomou terceiro amarelo e vai desfalcar o Guarani na quarta-feira contra o Criciúma. Com apenas um ponto, o Bugre segue na zona de rebaixamento.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.