Governo de SP libera ocupação total nos estádios de futebol
Guarani e Ponte Preta poderão colocar carga máxima à disposição do torcedor nos próximos jogos em 2022.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o governador João Dória confirmou que todos os estádios estão liberados para 100% da capacidade após uma série de restrições por conta da pandemia.
A medida, também válida para eventos esportivos em geral, culturais e de lazer, foi tomada por orientação do Comitê Científico devido ao aumento dos índices de vacinação e da melhora dos indicadores da pandemia.
“Estão liberados todos os jogos de futebol com 100% de público e isso se aplica a todas as modalidades esportivas praticadas ao ar livre no estado de São Paulo. Não haverá a obrigatoriedade do uso de máscara, mas a recomendação é para que continuem usando máscaras. As pessoas que se sentirem bem podem continuar usando máscaras”, disse Doria.
Antes restrito, o acesso do público a estádios começou a ser liberado no início de outubro do ano passado, quando os jogos de futebol – e eventos esportivos em geral em ambientes abertos – passaram a receber público.
O primeiro jogo do Guarani com a possibilidade de público total será diante da Ferroviária, sábado, no Brinco de Ouro. Já a Ponte Preta enfrenta o Ituano na próxima semana no Moisés Lucarelli já valendo a nova orientação.
Para o ingresso nos estádios, os clubes mandantes devem exigir um comprovante com esquema vacinal completo. Quem ainda não tiver concluído o esquema vacinal, deverá ter tomado ao menos uma dose de vacina e apresentar um teste negativo com validade de 48h para os do tipo PCR ou 24h para os testes de antígeno.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.