Flamengo faz reunião por volante da Ponte Preta e estuda proposta com empréstimos de jogadores
Aos 25 anos, Wallisson vive o melhor momento da carreira e pode encerrar sua passagem na Ponte Preta na próxima sexta-feira, diante do Náutico, na última rodada da Série B.
Mesmo com contrato até 2027, o camisa 25 se valorizou pelo bom Campeonato Mineiro pelo Athletic, mas principalmente pelo segundo turno do Brasileirão com a Ponte Preta. Responsável por cinco gols em 29 jogos, o atleta chamou atenção pela versatilidade em campo.
Os empresários de Wallisson ofereceram o volante para clubes importantes da Série A como Atlético Mineiro, Internacional, Athletico Paranaense e Flamengo.
O Rubro-Negro, campeão da Libertadores no final de semana, não descartou uma proposta pelo pontepretano. Na primeira reunião do departamento de futebol, o Fla considerou que existe uma necessidade de reforçar o setor e o número de volantes do elenco.
A equipe carioca tem quatro volantes confirmados para 2023: Thiago Maia, João Gomes, Arturo Vidal e Erick Pulgar. Wallisson chegaria na condição de substituto imediato de Thiago Maia ou João Gomes ao lado de Vidal – jogador já experiente.
A multa rescisória de Wallisson para o mercado nacional é de R$ 30 milhões. No entanto, o Flamengo estuda uma proposta de empréstimo na primeira temporada com bonificação para a Macaca, além de ceder dois ou três jogadores para o time campineiro disputar os torneios em 2023.
Uma nova reunião entre empresários e diretoria flamenguista está agendada antes de uma proposta ser apresentada para a Macaca.
Foto de Diego Almeida/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.