Final da A2: Ponte vence Novorizontino nos pênaltis e conquista título
Campeonato Paulista – Final da série A2 – Ponte Preta 0 x 0 Novorizontino. Nos pênaltis 3 a 2 para a Ponte Preta que levou o caneco.
Jogo bastante movimentado, mas nenhum gol no primeiro tempo.
O Novorizontino foi ligeiramente melhor. As chances criadas pelo Tigre foram mais claras.
A Ponte Preta teve dificuldades para encontrar os espaços para finalização. Numa saída errada do Novorizontino, Amaral dominou e tocou para Jeh na área. O artilheiro da Macaca não conseguiu finalizar.
O Tigre apostou em chutes de longe com Ricardinho e Ronaldo, mas Caíque França atento defendeu. Reverson e Willean Lepo também arriscaram. Chutes que levaram perigo. Entretanto, mas erraram o alvo.
No intervalo Hélio dos Anjos tirou Fabio Sanches e Léo Naldi. Entraram Édson e Ramon Carvalho.
No primeiro minuto do segundo tempo a Macaca quase abriu o placar. César Martins perdeu a bola. Matheus Jesus ficou com a sobra e bateu de fora da área, buscando o canto direito de Georgemy, mas a bola vai para fora.
No minuto seguinte Matheus Jesus invadiu a área pela direita e bateu forte e cruzado. A bola passou lambendo a trave de Georgemy.
Aos 8 minutos foi a vez do Tigre. Aylon lançou Rômulo livre na área. Ele tentou tirar de Caíque França, mas mandou para fora. Passou raspando a trave.
Aos 16 minutos, Amaral pegou uma sobra na entrada da área e deu uma cacetada de fora da área. Georgemy espalmou espetacularmente voando no ângulo e evitou o gol.
Saíram Luiz Felipe e Gui Pira. Entraram Weverton e Cássio Gabriel.
Aos 24 minutos saiu o Amaral e entrou Feliphinho.
Weverton recebeu quase na linha e bateu, a bola desviou em Adriano Martins e entrou. Mas, Weverton está impedido e o gol foi anulado.
Aos 28 minutos a melhor oportunidade para abrir o placar. Bruno Costa pela direita e cruzou rasteiro. Caíque França deu um tapa e tirou. A bola ficou com Ronaldo que tocou para Reverson, que bateu, mas Weverton tirou em cima da linha e salvou a Macaca.
Aos 48 minutos a melhor oportunidade da Macaca para matar o jogo. Matheus Jesus cruzou na área e Cássio Gabriel desviou de cabeça e a bola raspou o poste e foi pra fora.
Na havia tempo pra mais nada e o jogo foi para os pênaltis.
Ronaldo abriu a série e Caíque França defendeu. Matheus Jesus também perdeu. Bateu mal em cima do goleiro Georgemy.
Ricardinho bateu bem e fez 1 a 0 para o Novorizontino. Cássio Gabriel estufou a rede e empatou. 1 a 1 no placar dos pênaltis.
César Martins bateu e Caíque França fez linda defesa.
Ramon Carvalho mandou para a rede pelo alto e colocou a Macaca na frente. 2 a 1 no placar.
Léo Tocantins bateu e o gigante Caíque França pegou.
Júnior Tavares ficou incumbido para marcar o gol do título. Mas, o goleiro do Novorizontino defendeu.
Marlon empatou a série. 2 a 2 no placar.
Elvis com paradinha bateu com categoria e fechou a Série A2 vencendo por 3 a 2. Ponte Preta campeã 2023. Caíque havia prometido pegar dois pênaltis e superou a meta. Pegou três. Caíque França foi eleito o melhor goleiro da competição.
Título merecido. A Macaca disputou o Paulista sobre ombros de gigantes com uma força quase irracional. Saiu ano passado dos escombros do rebaixamento para reconquistar a torcida sofrida e terminar a competição com o título. A torcida carregou o time na força e determinação. Sustentou numa conexão profunda, obcecada, nos momentos mais difíceis e está de parabéns.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.