Esquema de segurança é definido e fiscalização para o dérbi 203 começa neste sábado
A rivalidade entre Guarani e Ponte Preta mexe com a cidade de Campinas todos os dias, mas a semana do dérbi sempre requer atenção especial das autoridades.
A Polícia Militar inicia neste sábado, nas cercanias do Brinco de Ouro e Moisés Lucarelli, o plantão de monitoramento para evitar confrontos entre os torcedores.
Em reunião realizada na última quarta-feira, o Batalhão de Ações da Polícia (Baep) mobilizou os dois clubes, Federação Paulista de Futebol, CBF, SETEC e Emdec para traçar estratégias da fiscalização do evento esportivo.
“O monitoramento das torcidas já está em andamento, justamente por ser de conhecimento público e notório que, nos dias que antecedem o dérbi, tem havido confronto entre torcedores. Haverá patrulhamento reforçado nas proximidades dos estádios e locais já conhecidos de enfrentamento das torcidas para prevenir tais comportamentos”, explicou o Baep em nota à imprensa.
Vale lembrar ainda que, haverá fiscalização relacionada a fogos de artifício, em virtude da nova Lei 17.389/21 que proíbe a soltura, comercialização, armazenagem e transporte de fogos de artifício com estampido no Estado de São Paulo.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.