Em reformulação, diretoria da Ponte Preta define prioridades para janela de transferências
O departamento de futebol da Ponte Preta se movimenta para anunciar reforços no dia 18 de julho, na abertura da janela de transferências para o segundo semestre. A ideia da Macaca é buscar de três a cinco nomes que colaborem na reação da equipe na Série B.
A prioridade é encontrar jogadores com experiência, força física e competitividade, principalmente para o meio-campo e ataque. A Macaca ainda busca um camisa 10 e um camisa 9 que cheguem na condição de titularidade.
Entre os volantes, o experiente Rithely está integrado e será anunciado nas próximas semanas. O jogador, que ficou quase uma década no Sport, estava no Azuriz do Paraná. A ideia é que a experiência do jogador colabore no desenvolvimento dos jovens Léo Naldi e Felipe Amaral.
Já no ataque existe uma sobrecarga em cima de Lucca, artilheiro da equipe. E, após a saída de Pedro Júnior, a Macaca quer um substituto imediato e também um jogador que faça mais de uma função. Leandro Barcía, emprestado pelo uruguaio Rentistas ao Atlético-GO, está em pauta.
Além das contratações, a diretoria também define saídas. Além de Pedro Júnior, se despediram do elenco: o zagueiro Cleylton, o meia Papa Faye e o atacante Douglas Santos. O meia Pedrinho recebeu proposta do futebol europeu e deve atuar no Chipe, enquanto João Pedro vai reforçar o Ypiranga na Série C. Já Matheus Alessandro foi emprestado para o Volta Redonda.
Foto de Diego Almeida/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.