Em noite dos golaços, Guarani vence o São Paulo e estreia com pé direito no Paulistão
O Guarani estreou muito bem no Campeonato Paulista de 2022.
Em noite marcada pelos golaços no Brinco de Ouro, o time comandado por Daniel Paulista venceu o São Paulo por 2 a 1 e somou os primeiros três pontos no Estadual.
Os gols (golaços diga-se) foram marcados por Lucão do Break e Diogo Mateus para os mandantes enquanto Calleri diminuiu para o Tricolor.
TABELA
Com o resultado, o Guarani assume a ponta do Grupo A como único time que venceu da chave. O próximo compromisso do Bugre será no dia 31, diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.
PRIMEIRO TEMPO
O início de jogo foi equilibrado. O São Paulo tinha vantagem na posse de bola, mas o Bugre mostrava organização e buscava espaço para contra-ataques. A primeira chance foi aos 10 minutos em ataque rápido que terminou na finalização de Lucão do Break, mas parou na boa defesa de Tiago Volpi. O time de Daniel Paulista começou a se animar mais no campo de ataque e criou boas oportunidades. Diogo Mateus cobrou falta com perigo, Volpi soltou e Ernando mandou para fora no rebote. Depois foi a vez de Lucão do Break servir Diogo Mateus na pequena área, mas o lateral não aproveitou e errou o alvo. A resposta do Tricolor foi aos 40 minutos com finalização de Gabriel Sara, mas boa defesa de Maurício Kozlinski.
A boa postura do Bugre foi convertida em vantagem no placar. Lucão do Break ajudou Júlio César a pressionar a saída do São Paulo, recuperou a bola e mandou uma bomba de fora da área para colocar na gaveta de Tiago Volpi: golaço. Bugre em vantagem no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com uma intensidade menor e os dois times com volume reduzido no ataque. Tiago Volpi e Kozlinski não tiveram muito trabalho até os 20 minutos e executaram defesas consideradas fáceis em finalizações de longa distância dos adversários.
Aos 21 minutos, em cobrança de falta magistral, Diogo Mateus venceu Tiago Volpi e colocou na gaveta: o segundo do Bugre em mais um golaço no Brinco de Ouro.
Após o segundo gol do Guarani, o São Paulo teve um pênalti marcado ao seu favor, mas o árbitro de vídeo corrigiu a marcação após flagrar um impedimento na origem do lance.
Aos 35 minutos, Patrick arrancou do lado esquerdo e encontrou Calleri na pequena área. Em cabeçada fatal, o centroavante venceu Kozlinski e diminuiu no Brinco: 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
QUEM JOGOU? Guarani e São Paulo pela primeira rodada do Campeonato Paulista
ONDE? Estádio Brinco de Ouro, em Campinas
ESCALAÇÕES? O Guarani, escalado por Daniel Paulista, atuou com Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, Ernando, Derlan e Eliel (João Victor); Eduardo Person (Caio Henrique), Bruno Silva e Madison (Giovanni Augusto); Yago (Ronald), Lucão do Break e Júlio César (Maxwell). Já o São Paulo, escalado por Rogério Ceni, atuou com Tiago Volpi; Rafinha, Diego, Léo e Reinaldo (Wellington); Gabriel (Rodrigo Nestor), Gabriel Sara (Marquinhos) e Nikão (Patrick); Rigoni (Eder), Alisson e Calleri.
GOLS? Lucão do Break e Diogo Mateus (Guarani); Calleri (São Paulo)
QUEM APITOU? Luiz Flávio de Oliveira
CARTÕES AMARELOS? Léo, Derlan, Kozlinski
PÚBLICO E RENDA? Público: 5.458 para renda de R$ 136.360,00
Foto de Thomaz Marotegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.