Elogiado nos treinamentos, Matheus Jesus perderá os seis primeiros jogos da Ponte Preta na Série A2
O volante Matheus Jesus não entra em campo desde fevereiro. O atleta da Macaca foi pego no exame antidoping por uso de substâncias proibidas e recebeu duas punições.
Foram 10 meses sem a permissão de treinar utilizando as dependências de qualquer clube. Ele retornou ao CT da Macaca em dezembro e foi reintegrado para a temporada 2023.
No entanto, Jesus estará liberado para entrar em campo após o dia 5 de fevereiro e vai perder os seis primeiros jogos da Macaca na Série A2 do Campeonato Paulista.
Elogiado nos treinamentos por Hélio dos Anjos, principalmente pela forma física, o volante não estará apto para os compromissos de janeiro. O calendário da Macaca reserva confrontos com Velo Clube, São Caetano, XV de Piracicaba, Monte Azul e Taubaté.
Ramon Carvalho, Fraga e Júnior Tavares – que vem atuando no meio-campo na pré-temporada – são os principais candidatos a brigar pela vaga de terceiro homem no setor de criação na ausência de Matheus Jesus, um dos cotados para substituir Wallisson, atualmente no Cruzeiro.
Foto de Diego Almeida/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.