Elegível para retornar aos gramados, Matheus Jesus tem futuro indefinido em 2023
O volante Matheus Jesus, de 25 anos, estava emprestado pelo Corinthians, mas pouco reforçou a Ponte Preta nesta temporada. Em fevereiro, o atleta caiu no antidoping e acabou sendo suspenso por uso de substâncias proibidas derivadas do esteroide estanozolol – usado para acelerar o processo de emagrecimento.
Jesus foi julgado pela Terceira Câmara da Justiça Desportiva Antidopagem. Ele foi punido em 10 meses e estará apto para jogar em janeiro. Se o empréstimo com a Ponte Preta não for renovado, ele volta ao Corinthians e busca um novo clube no mercado.
O volante tem dois defensores no Moisés Lucareli. O presidente Marco Antônio Eberlin ainda acredita no seu potencial, enquanto Hélio dos Anjos foi responsável pelo melhor momento de Jesus nos últimos anos. Eles trabalharam juntos no Náutico.
Na pré-temporada, Jesus se dividiu entre a proposta do Náutico – justamente por um pedido de Hélio dos Anjos – e seu retorno ao futebol campineiro. Na ocasião, o desejo do seu empresário falou mais alto e a escolha foi a Macaca.
Foto de Álvaro Júnior/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.