soap2day free movies online free movies online movies123 movies123 movies123 stream.east

Edu Pinheiro detalha os números da Ponte Preta em 2022

Edu Pinheiro detalha os números da Ponte Preta em 2022

* Colaboraçaõ de Edu Pinheiro

Terminou a temporada de altos e baixos na Ponte Preta. No primeiro trimestre, disputando o Paulistão, a Macaca foi rebaixada e vai para a Série A2 depois de 23 anos seguidos na elite do estadual. Na Copa do Brasil, a equipe também foi eliminada para o Cascavel e perdeu por 1 a o, no Paraná.

Já na Série B, a Macaca terminou a competição na 12ª colocação com 49 pontos e ficou no meio da tabela. O time brigou contra o rebaixamento no primeiro turno e chegou a flertar com a parte de cima na segunda parte do campeonato.

Vamos aos números:

  • Desempenho: foram 51 jogos disputados com 14 vitórias, 16 empates e 21 derrotas. A Ponte Preta marcou 44 gols e sofreu 60. Terminou com saldo negativo de 16 gols.
  • A Ponte Preta terminou com 154 amarelos em 51 jogos. Média de três amarelos por jogo. A equipe também somou nove expulsões.
  • 59 jogadores atuaram com a camisa da Ponte Preta em 2022. Aproximadamente cinco equipes diferentes.
  • O volante Léo Naldi foi o recordista de jogos. Ele participou de 46 dos 51 jogos.
  • Artilheiros: Lucca foi o principal artilheiro com 21 gols marcados em 2022. Ele foi vice-artilheiro da Série B com 15 gols, quatro atrás de Gabriel Poveda. O segundo da lista é Wallisson, com cinco. Ribamar e Fessin tem quatro. O meia Elvis fez três. Mateus Silva marcou duas vezes. Léo Naldi, Echaporã, Amaral e Norberto marcaram uma vez.
  • Atacantes que não marcaram: Nicolas (21 jogos), Danilo Gomes (14), Leandro Barcia (8), Luiz Fernando (8), Bruno Alves (6), Da Silva (6), NIltinho (6), Josiel (4), Douglas Santos (1) e Leandrinho (1).
  • Bola parada: a Ponte Preta só fez um gol de falta. No dia 13 de setembro, no empate contra o Ituano, Elvis balançou as redes no Majestoso.
  • Técnicos: Gilson Kleina comandou a Macaca em oito jogos no Paulistão, mas foi demitido após derrota no dérbi por 3 a 0. Ivo Secchi comandou a equipe na eliminação da Copa do Brasil contra o Cascavel. Depois, com a chegada de Hélio dos Anjos, foram 42 jogos com 12 vitórias, 15 empates e 15 derrotas. Aproveitamento de 40,4%.

Foto de Álvaro Júnior/Pontepress

Siga e Compartilhe nas Redes Sociais

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.

Siga e Compartilhe nas Redes Sociais