‘É o trabalho mais difícil da minha carreira’, diz Hélio dos Anjos sobre situação da Ponte Preta
“O trabalho mais difícil da carreira”.
Foi assim que Hélio dos Anjos definiu a situação da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe está na 18ª colocação com 15 pontos e segue na zona de rebaixamento.
“A Ponte Preta está conseguindo ficar do jeito que gostaríamos somente agora. Estamos conseguindo eliminar jogadores, enxugar o elenco e buscando jogadores do nosso perfil. As contratações serão importante justamente para qualificar o elenco para sequência”, continuou o treinador.
Hélio também desabafou sobre a dificuldade em qualificar o elenco por conta do relacionamento com os empresários no mercado – algo comentado por Marco Antônio Eberlin em entrevista recente à Rádio Bandeirantes.
“Um empresário ofereceu um jogador que está na Série A e nós tínhamos interesse, mas ofereceu mais dois jogadores. Virou moda achar que a Ponte Preta vai aceitar essas condições novamente. Nossa diretoria está lutando muito contra isso”, comentou.
A Macaca encerra o primeiro turno enfrentando CSA (fora de casa), Criciúma (fora de casa) e Náutico (em casa). A ideia é somar pelo menos 20 pontos até a virada do turno. Para alcançar este cenário, a equipe precisaria duas vitórias ou uma vitória e dois empates.
“Não é fácil fazer uma campanha de recuperação na Série B. A gente precisava estar com pelo menos 20 pontos na virada do turno. Sem isso, cria uma instabilidade no trabalho, para quem comanda e para os comandados. Independente de continuar na Ponte no futuro, esse ano será difícil. Eu acredito que, com a manutenção, a Ponte vai conseguir estabilizar em todos os sentidos no próximo ano”, encerrou.
Foto de Diego Almeida/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.